MENU

Para quem não sabe nós viajamos o mundo como fotógrafos de casamentos e sempre fazemos uma pergunta aos nossos noivos, seja eles daqui do Porto, de Paris ou qualquer lugar do mundo. Quais são os momentos mais importantes do casamento?

As respostas são variadas, mas criamos uma pequena lista com 6 itens que mais se repetiu nas respostas dos nossos noivos em relação aos casamentos.

 

1- Entrada da Noiva

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

Sem dúvidas, a maior expectativa dos convidados será ver a noiva, como ela está, como é o vestido, bouquet e véu. A noiva é e sempre será a estrela da festa, a única de branco e sem dúvidas a mais requisitada no dia. E nós como fotógrafos de casamento amamos a reação do noivo, do pai da noiva.

E para mim como pai é emocionante quando me  coloco no lugar de um pai entregando a sua filha para alguém, aquela filha que ele cuidou e amou tanto e agora por mais feliz que seja, ela estará indo embora e aquele corredor até o altar querendo ou não é o seu ultimo com ela, como filha solteira então por isso muitos pais choram com a entrada da noiva e também os noivos devido aquela grande emoção em ver o grande amor da sua vida vindo pra ali eles se unirem diante de Deus e dos homens e criarem laços de amor eternos.

 

2- Votos dos Noivos

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

Pode ser escrito com antecedência, no dia ou falado na hora, com muita emoção, brincadeiras, boas lembranças e muita sinceridade. Os votos de casamento rende fotos lindas, com muita alegria e risadas dos noivos e convidados. Além de ser uma declaração de amor em público.

Já ouvimos ao longos dos anos muitos votos, alguns prontos da internet, outros quase um livro e aqueles mais ousados que fizeram na hora e falando com o coração. De facto não existe uma maneira correta mas eu me lembro o que prometi a Renata quando nos casamos e eu prometi que faria dela uma mulher feliz e que nossa família estaria sempre nos trilhos do Senhor.

E aqui vai uma dica pra as futuras noivas e noivos; Muitas vezes vamos falhar mas a essência de nosso casamento está em que não somos perfeitos mas sim imperfeitos e juntos vamos nos aperfeiçoar em amor e nos tornaremos esposos e esposas melhores e cada vez mais próximos de nos tornamos aquela pessoa que prometeu muitas coisas no dia do casamento e tudo isto é um grande processo que pode levar uma vida inteira mas eu sempre digo que o amor tudo suporta.

 

3- Saída dos noivos

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

Essa é a minha paixão como fotógrafo de casamento, me sinto realizado em registrar a saída. O momento que os noivos saem do local, agora casados, felizes e serão recebidos pelos convidados com muita festa, arroz, flores, fogos e muita alegria. Diria que é o momento que cai a ficha, casei!

Se você observar bem o significado de jogar arroz, pétalas ou seja la o que for que jogarem nos noivos, é o momento onde o casal se torna um só perante Deus e a sociedade e nós sabemos também que a união civil, reconhecida pelas autoridades do Estado. Então este momento é onde as famílias apresentam os noivos para a sociedade e tradicionalmente em alguns países os pais saem primeiro e os noivos por ultimo em sinal que aqueles que vem logo atras é a nova família naquela sociedade.

Hoje em dia algumas pessoas não tem noção de quão importante é está parte, a da saída dos noivos por isso as pessoas jogam coisas  nos noivos para celebrarem aquela nova família que se formava e se juntava aquela sociedade.

 

4- Sessão de Fotos no dia 

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

A alegria é tanta que às vezes esquecemos desse momento tão especial. Os primeiros registros do casal casados. Agora é hora de vocês curtirem um ao outro, de relaxar, descontrair e tirar lindas fotos com vocês de noivos, é um momento único e merece atenção.

Não sei se você ja percebeu mas neste momento é de facto aquele momento que os noivos fazem uma das suas primeiras fotografias como casados, como eternos namorados e eu diria que é um registo histórico de toda felicidade e todo amor que eles estão a sentir naquele momento.

 

5 – Retratos de família

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

Tão importante as fotos dos noivos, os retratos de família vem logo em seguida. Reúna a família, avós, crianças e madrinhas e padrinhos, pois esses têm uma participação especial e são muito importantes para vocês noivos. Prepare um tempo para tirar essas fotos com essas pessoas especiais.

 

6- Momentos espontâneos

Fotografo de Casamento Porto Lisboa

A festa passa muito rápido, num piscar de olhos. Tem muitos detalhes, e principalmente reações, que vocês como noivos não notam no dia. Esse registro será sempre captado por nós fotógrafos, garantindo o registro dos noivos e convidados de forma espontânea, torna a fotografia do vosso casamento ainda mais completa e única.

 

PS: Todas as fotografias deste post foram capturadas por Felipe Miranda

CLOSE